Ministro da Cultura estuda modelos de apoio a equipamentos culturais de Guimarães

luis_castro_menes

Luís Filipe Castro Mendes e Domingos Bragança reuniram no fim-de-semana tendo por objectivo estudar modelos de apoio para a gestão dos espaços de cultura de Guimarães.

O governante visitou os principais equipamentos culturais de Guimarães , nomeadamente a Sociedade Martins Sarmento, o Centro Cultural Vila Flor, a Plataforma das Artes e da Criatividade e a Casa da Memória.

Luís Filipe Castro Mendes teve a oportunidade de conhecer no terreno a realidade cultural vimaranense, tendo-se revelado “extremamente satisfeito” com a dinâmica instituída. O governante conheceu igualmente a diversificada programação cultural definida para o Concelho.

Depois da visita aos diferentes equipamentos culturais, será futuramente realizada uma nova reunião onde serão analisados modelos de apoio ajustados ao que foi observado no terreno.
Guimarães pretende ser contemplada com apoios governamentais para a gestão dos seus espaços culturais, a exemplo do que sucede com as duas cidades portuguesas que também foram já Capital Europeia da Cultura.

Fonte: Guimarães Digital