DGPC vai fazer diagnóstico da Fortaleza de Peniche

forte_peniche

O Governo propôs à Câmara de Peniche avançar com um diagnóstico do estado de conservação da fortaleza, para determinar o orçamento e prazos de execução de futuras obras de reabilitação, informou na segunda-feira o presidente da autarquia.

Segundo António José Correia (PCP), a Câmara de Peniche recebeu a 28 de Novembro uma proposta do ministro da Cultura para até ao final de Janeiro de 2017 técnicos da Direção-Geral do Património Cultural efectuarem uma inspecção ao monumento para determinarem as obras de reabilitação necessárias, orçamento e prazo de execução. Na proposta, o ministro da Cultura sugere, ainda, que seja criado um grupo de trabalho para definir os usos futuros a dar à antiga prisão política, depois de esta ter sido retirada da lista de monumentos a concessionar a privados para fins turísticos.