Vida e obra de Cotinelli Telmo projetada dentro de carruagem, no Museu Nacional Ferroviário

CARTAZ-04

A 50ª sessão do ciclo de cinema de Arquitetura, “Projectar”, iniciado em Maio de 2012, pela Delegação do Centro da Ordem dos Arquitetos, está marcada para o próximo dia 9 de fevereiro, às 19H00, no Entroncamento. Esta sessão especial é dedicada ao arquitecto Cotinelli Telmo, projetando-se no interior de uma carruagem do Museu Nacional Ferroviário, o documentário biográfico realizado por António Pedro Vasconcelos e Leandro Ferreira (de 2013), “Cotinelli Telmo, Uma Vida Interrompida.”

O arquiteto Cotinelli Telmo (1897-1948) assinou o Padrão dos Descobrimentos, em parceria com o escultor Leopoldo de Almeida, assim como, entre outros, diversos edifícios da Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses, como é o caso do que alberga hoje o Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento e a Estação de Caminhos de Ferro de Tomar.

Esta sessão dedicada a Cotinelli Telmo decorre em parceria com o Museu Nacional Ferroviário, uma vez a exibição do documentário decorre na carruagem auditório deste museu.