Inaugurado Museu Municipal de Almeirim

O presidente da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes, inaugurou no sábado à tarde, 24 de Março, o Museu Municipal de Almeirim. No local existem algumas peças que recordam os trabalhos agrícolas de antigamente, objectos religiosos, fotografias, mapas, moedas, uma casaca de cavaleiro tauromáquico, entre outros. O museu vai estar encerrado aos domingos, os dias que registam maior movimento de pessoas naquela zona e que procuram os restaurantes da sopa de pedra a cerca de 200 metros.O museu Municipal que mostra as peças que já vinham do museu etnográfico da casa do Povo de Almeirim, que já foi desactivado há mais de dez anos, está aberto de terça a sexta das 10h às 12h e das 14h às 17h e ao sábado das 14h às 17h.

Fonte: o Mirante