Música, teatro e debates assinalam efeméride assinalam invasões francesas

Dando continuidade às comemorações que assinalam os 200 anos da passagem do exército francês por Mangualde realizam-se, no próximo dia 12 de Setembro (domingo), diversas actividades inseridas no âmbito da iniciativa «Mangualde na Rota da 3ª Invasão Francesa». Assim sendo, a Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha executa, pelas 16h15, no Largo Dr. Couto, o repertório militar da época das Invasões Francesas, seguido às 18h00, por uma Encenação Histórica que contará com a participação da Fanfarra Militar e, às 19h00, pela  visita à exposição “Guerras Penínsulares”, no Salão do Complexo Paroquial, que estará aberta ao público até ao dia 30 de Setembro.
 O programa do dia 12 de Setembro encerra com a primeira de três conferências dedicadas às Invasões Francesas. O coronel Américo Henriques é o orador convidado e incidirá a sua intervenção sobre a temática « O povo português nas Guerras Peninsulares”. As palestras continuam no dia 15, com a presença de Maria Antónia Figueiredo Lopes e, no dia 22, com João Paulo Avelãs Nunes, ambos professores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Todos os encontros decorrem no Auditório da Câmara Municipal, às 21h30, com entrada livre.