Cooperação europeia mobiliza já 61 projectos e 76 parceiros da Região de Lisboa e Vale do Tejo

A Região de Lisboa e Vale do Tejo possui já 61 projectos aprovados no âmbito da Cooperação Territorial Europeia, que associam um total de 76 parceiros da Região e que representam um investimento total de 15 milhões de euros, dos quais quase 11 milhões são apoio FEDER.
Parte integrante do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), a Cooperação Territorial Europeia agrega intervenções que pretendem contribuir para o processo de integração europeia através da criação de oportunidades de parceira entre os vários agentes regionais para o desenvolvimento de projectos chave para a Região.
A CCDRLVT tem intensificado a sua intervenção nos Programas de Cooperação Territorial Europeia, no âmbito de uma estratégia integrada de internacionalização da Região, potenciando a sua divulgação e estimulando a participação de parceiros e a representação da Região em órgãos de gestão dos programas.

O Boletim Informativo – Cooperação na RLVT dá conta, em detalhe, destes resultados e fornece informação completa sobre cada um dos Programas e respectivas condições de participação.

Fonte: RLVT