Guia da Natureza apresentado em São Pedro de Moel na Marinha Grande

450

A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza a apresentação do “Guia da Natureza de São Pedro de Moel – A Biodiversidade do Pinhal do Rei”, a ter lugar no dia 9 de Julho de 2011 (sábado), pelas 21h30, na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, situada na Rua Dr. Adolfo Leitão, em São Pedro de Moel.
Realizado em 2009/2010 no âmbito da acção “Plano de Comunicação e Divulgação” como complemento de enquadramento aos Percursos Pedestres implementados no âmbito das “Acções de Divulgação Ambiental”, ambas do Plano da Valorização Ambiental e Turística de São Pedro de Moel, o Guia da Natureza tem como principal objectivo promover a interpretação da natureza e potenciar o património natural local e sensibilização ambiental.
O Guia da Natureza dá a conhecer as características naturais de São Pedro de Moel, nomeadamente da Mata Nacional de Leiria – Pinhal do Rei (das dunas do cordão dunar litoral, arribas, matagais e ribeiro). Os conteúdos do Guia fazem ainda referência aos aspectos mais relevantes da fauna, flora e vegetação presentes na região.

Siga-nos