Dia Mundial da Arquitectura 2011

CERIMÓNIA OFICIAL DE ABERTURA
3 de Outubro de 2011, 2ª feira, 22h
Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos

A arquitecta Marta Pedro, vencedora da 6ª edição do Prémio Fernando Távora, apresenta uma conferência pública sobre a viagem realizada, no âmbito deste Prémio, aos edifícios e lugares de maior relevância para o estudo da obra e legado de Frank Lloyd Wright no Japão. A conferência terá lugar no dia 3 de Outubro, 2ª feira, às 22h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, integrada nas Comemorações do Dia Mundial da Arquitectura 2011.
Esta conferência será precedida pelo Lançamento Público do Regulamento e constituição do Júri da 7ª edição do Prémio Fernando Távora.
Entrada Livre.

Lançamento do Prémio ‘OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DE GÉNESE LEGAL’
03 de Outubro de 2011, 2ª feira
No próximo dia 3 de Outubro a Ordem dos Arquitectos divulgará os termos de participação no Prémio OTGL – Prémio de Arquitectura Efémera, destinado a estudantes finalistas, oriundos das várias escolas de arquitectura portuguesa. Esteja atento a www.arquitectos.pt.

EXPOSIÇÃO ‘30 ANOS DE AICA’
06 de Outubro de 2011, 2ª feira, 19h
Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

ARGUMENTO ARQUITECTURA . MIPA LX 2011
4 DIAS 4 PRITZKERS

08, 15, 22, 29 de Outubro de 2011, sábados, 18h30
Lounging Space da EXD’11

08 de Outubro – “How much does your building weigh, Mr Foster?”
15 de Outubro – “OSCAR NIEMEYER – An architect committed to his century”
22 de Outubro – “I.M. PEI – First Person Singular”
29 de Outubro – “JØRN UTZON – Clouds”

ARGUMENTO ARQUITECTURA . MIPA LX2011 integra o programa do lounging space da EXD’11, a decorrer na sala multiusos I.
Entrada livre.

CERIMÓNIA OFICIAL DE ENCERRAMENTO
27 de Outubro de 2011, 5ª feira, 18h
Sede da Ordem dos Arquitectos, Lisboa

Cerimónia institucional da Ordem dos Arquitectos que encerra a programação das comemorações do Dia Mundial da Arquitectura’11. No âmbito da referida cerimónia serão atribuídos os títulos de membros honorários 2011.
Entrada livre.