XIII Semana Cultural da Academia de Música de Lagos

A Academia de Música de Lagos (AML) vai realizar a XIII Semana Cultural, com um programa diversificado, onde o destaque, dada a sua relevância técnico/artística e superior impacto como espectáculo e mensagem de cidadania e pedagogia, será a fábula sinfónica «A Quinta da Amizade».
As sessões diurnas da fábula sinfónica «A Quinta da Amizade», nos dias 22 e 23 de novembro, serão gratuitas e dirigidas especialmente à comunidade estudantil a frequentar o ensino pré-primário, 1.º e 2.º ciclos.
Nos espaços de exposição do centro cultural de Lagos, estará patente a exposição dos trabalhos de desenho sobre a temática da fábula, realizados pelos alunos do 1. º ciclo do ensino regular.
O dia 22 de Novembro, dia da Música e dos Músicos e da sua Padroeira Santa Cecília, será evocado e celebrado a exemplo dos anos anteriores.
A Semana Cultural inclui ainda um recital de guitarra por Marcelo Hidalgo (dia 22), dois recitais de piano, por Laura Quaresma (24) e João Luís Rosa (26), todos no centro cultural de Lagos, assim como um ensemble de flautas vicentino (27), na Igreja de São Sebastião.

Uma parte da receita dos concertos realizados à noite reverterá a favor da Associação Animais de Rua.

Fonte: Diário Digital