“Aula Aberta” subordinada ao tema “Memória Colectiva e os Media”

Numa organização conjunta do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), vai realizar-se no dia 19 de Março (10h00), na Sala de Actos do Instituto de Ciências Sociais (Universidade do Minho) uma “Aula Aberta” subordinada ao tema “Memória Colectiva e os Media”.
Estão previstas intervenções de Alberto Sá (Universidade do Minho, CECS), que abordará a temática “Media Archives: transtition processes for memory preservation in the Portuguese Case” e de Jeffrey Andrew Barash (Université Jules Verne – Picardie, França), que falará sobre “Mass Media and the Arrticulations of Collective Memory in the Era of Globalization”. Segue-se um debate.

A moderação do evento estará a cargo de Moisés de Lemos Martins (Universidade do Minho, CECS) e de Francisco Azevedo Mendes (Universidade do Minho, CITCEM).