Restauro do comboio presidencial custa milhares de euros

O comboio presidencial, espólio da Fundação Museu Nacional Ferroviário, está a ser restaurado, e foram adjudicados 7800 euros para colocar 240 metros quadrados de alcatifa.
O contrato foi adjudicado segunda-feira e Ricardo Cardoso, coordenador do Museu Nacional Ferroviário, explicou esta terça-feira ao CM que se tratam “de seis carruagens”, de várias épocas, depois de confrontado com o montante em tempos de crise. O restauro incluiu a parte mecânica, praticamente concluída, e procede-se, agora, à renovação do recheio.
O processo está a cargo da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, S.A., e tem apoios do QREN e do Programa de Intervenção do Turismo. Ricardo Cardoso acrescenta ainda que o comboio presidencial, antigo comboio real construído em 1890, irá fazer “viagens especiais”, após o restauro.

Fonte: Correio da Manhã