Concurso Escolar “A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento…”

O Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico, o Instituto dos Museus e da Conservação e a Direção Geral de Educação, organizam mais uma edição do Concurso Escolar “A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento…”, de forma a estreitar as relações entre as instituições de educação e de cultura e a promover o desenvolvimento da educação patrimonial.
O concurso escolar consiste na elaboração de trabalhos criativos a partir de testemunhos dos museus que integram a Rede Portuguesa de Museus, dos palácios nacionais tutelados pelo IMC , ou dos monumentos tutelados pelo IGESPAR.
Tendo terminado o prazo de entrega dos trabalhos apurados na primeira fase de selecção, está a decorrer, até ao dia 24 de Abril, a avaliação pelo Júri Nacional.
Os resultados serão divulgados entre 30 de Abril e 4 de Maio nos endereços electrónicos da DGE, do IMC e do IGESPAR
A entrega de prémios e a exposição dos trabalhos premiados terão lugar no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, no dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus.