Bibliotecas portuguesas aderem à iniciativa Sister Libraries

Sister Libraries é uma iniciativa promovida pelo fórum NAPLE – National Authorities on Public Libraries in Europe, que tem por objetivo fomentar a cooperação entre bibliotecas de diferentes países europeus, em áreas de interesse comum.

Em Portugal, até ao momento, participam nesta iniciativa as bibliotecas municipais de Arcos de Valdevez, Aveiro, Castro Marim, Lousada, Torres Novas e Valença.

No âmbito deste programa, foram já estabelecidas as seguintes parcerias:

• Biblioteca Municipal de Aveiro – Biblioteca Pública de Cracóvia (Polónia)
  • Biblioteca Municipal de Valença – Biblioteca Pública de Kuusamo (Finlândia)
  • Biblioteca Municipal de Valença – Biblioteca Pública de Piran (Eslovénia)
  • Biblioteca Municipal de Valença – Biblioteca Pública de Sant Joan de Vilatorrada «Cal Gallifa» (Espanha)
  • Biblioteca Municipal de Lousada – Biblioteca Torrente Ballester (Salamanca, Espanha)
  • Biblioteca Municipal de Torres Novas – Biblioteca Pública de Piran (Eslovénia)
  • Biblioteca Municipal de Torres Novas – Biblioteca Estatal de Ciudad Real (Espanha)

Para mais informações:
:http://sisterlibrariesnaple.wordpress.com