Museu Nacional de Arqueologia vence prémio mundial de “Melhores Práticas Educativas”

No 35º aniversário do Dia Internacional dos Museus foi divulgada pelo CECA-ICOM (Comité do ICOM para a Educação e Acção Cultural) a lista dos galardoados com o Prémio de Melhores Práticas Educativas, que este ano se realizou pela primeira vez.
Entre os cinco vencedores desde Prémio Mundial inclui-se o Museu Nacional de Arqueologia (MNA), com o projecto Clubes de Arqueologia atualmente em fase de lançamento. Os outros quatro vencedores ex-aequo foram museus de Itália, Alemanha, Brasil e Tanzânia.
O projecto Clubes de Arqueologia, que já se encontra em funcionamento com a criação de mais de uma dezena de Clubes, de Norte a Sul do País, e que será em breve apresentado publicamente no quadro de parceria estabelecida com o Ministério da Educação, visa dinamizar principalmente junto do público escolar um conjunto de acções educativas para promover a valorização do património arqueológico e cultural.

Informações adicionais:
Dr. Mário Antas