Barcelos aprova protocolos na área da arqueologia

O executivo da Câmara Municipal de Barcelos aprovou na reunião de 1 de junho dois protocolos de colaboração na área da arqueologia.
O primeiro protocolo envolve o Conselho Económico Paroquial de Panque e a Junta de Freguesia de Panque e tem como objetivo a salvaguarda da necrópole da extinta freguesia de Mondim. O Município de Barcelos estabeleceu também um protocolo com a Freguesia de Balugães, com vista à criação de Núcleo Museológico de Arqueologia de Balugães.
A Câmara Municipal vai elaborar o projeto de musealização e de adaptação do espaço disponibilizado pela Junta, assegurar as despesas de desenho, produção e instalação dos materiais da exposição museológica e apoiar tecnicamente o Núcleo.

Fonte: Correio do Minho