Museu Municipal de Ourém comemora as Jornadas Europeias do Património

Durante os dias 28 e 29 de Setembro o Município de Ourém associa-se às comemorações nacionais das Jornadas do Património sob o lema: O Futuro da Memória com um programa diversificado, dedicado ao património cultural do concelho.

Oficina “Moura Oureana”
10h30 – Museu Municipal de Ourém.

29 de Setembro
Visita guiada ao Centro Histórico de Ourém sob o tema “A memória tem futuro!” – Visita guiada gratuita, mediante inscrição prévia.
10h30, Centro Histórico de Ourém

Apresentação do catálogo de divulgação do Agroal e visita ao Núcleo interpretativo da Cafetaria “Agroal”
Provas com agriões: Uma recuperação da memória toponímica e gastronómica do Agroal, ou Agrional
15h00, Agroal

Fontes com História: Lançamento da campanha de valorização dos patrimónios da água; – Apresentação da coleção de postais “Patrimónios de Ourém” e de suportes de divulgação turística;
18h00 no Centro Histórico de Ourém, Galeria Municipal

Espetáculo “Panza e De La Mancha”, por O Nariz – Teatro de Grupo, no âmbito do XVII ACASO – Festival de Teatro.
21h30 -Centro Histórico de Ourém, Torreão
Organização d’ “O Nariz – Teatro de Grupo”, com o apoio do Município de Ourém.