Museu português lança marca própria de vinho

O Museu do Côa tornou-se o primeiro museu português a ter uma marca própria de vinho, numa associação com os Lavradores de Feitoria, um grupo de 15 produtores da região do Douro. O vinho, um tinto de 2009, começou a ser vendido hoje no museu, e cada garrafa tem um voucher que vale uma entrada gratuita.
O rótulo é inspirado numa das cabras desenhadas na rocha 6 da Penascosa – a cabra é, juntamente com o cavalo, o auroque e os cervídeos, um dos animais mais importantes da arte paleolítica do Côa.
No comunicado que anuncia a parceria, Fernando Real, presidente da Fundação Côa Parque, diz que a esta iniciativa seguir-se-ão outras “com este e outros players da região”, que têm um “significado muito especial” porque resultam de “um conjunto de ideias partilhadas”.
(…)

Fonte: Life and Style Gastronomia