30ª Feira Franca “No S. Martinho come a castanha e semeia o linho”

24 de Novembro, entre as 10h00 e as 20h00, no Palácio das Artes, no Porto

O S. Martinho prolonga-se no Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, no Porto promovendo o talento criativo de mais de 50 jovens criadores. No dia 24 de Novembro, entre as 10h00 e as 20h00, poderá passear-se pelos cerca de 30 expositores da área de Design e acessórios de moda; Joalharia; Bijuteria; Artesanato Urbano; Mobiliário Reciclado e Decoração e Ilustração; Gastronomia e Produtos Gourmet, e assistir a um variado programa de animação cultural: danças e cantares tradicionais “Pauliteiras de Miranda” e “Grupo de Cante Alentejano” do Orfeão Universitário do Porto; o grupo de Gaiteiros da PortoCéltico; e o Atelier de Leitura (dirigido aos mais novos… leitura da peça Cinderela, texto de João Paulo Seara Cardoso) pelo Teatro de Marionetas do Porto. Será, ainda, lançado o livro “ Dê um novo sentido à sua vida – Pensamentos” de José Micard Teixeira.

O programa da 30ª Feira Franca “No S. Martinho come a castanha e semeia o linho” inclui ainda a exposição 21st Century Rural Museum, uma exposição itinerante e recolha fotográfica que pretende alertar para a desertificação e apresentar estratégias para a regeneração rural e que apresenta o Município de Idanha-a-Nova como caso de estudo de desertificação e despovoamento.

Mais informações contacte Paula Cardoso (pcardoso@fjuventude.pt) ou visite o nosso site www.fjuventude.pt.