Prémio Inovação Valorpneu 2013

249

A Valorpneu é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objectivo organizar e gerir o Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU), no quadro do sistema integrado previsto no Dec. Lei nº 111/2001 de 6 de abril. Entre as atribuições da Valorpneu decorrentes da sua licença  conta-se a promoção de actividades de Comunicação e Sensibilização e de Investigação e Desenvolvimento de modo a promover um correto encaminhamento dos pneus em fim de vida.
Neste contexto a Valorpneu institui o Prémio Inovação Valorpneu com o objectivo de premiar soluções inovadoras para o destino sustentável dos pneus usados. Esta é já a 5ª edição do Prémio.
Os destinatários do Prémio Inovação Valorpneu 2013 são os estudantes do ensino superior dos países da CPLP que tenham ou estejam a desenvolver trabalhos ao nível dos cursos de Bacharelato, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento os Pós-graduação e os jovens investigadores de entidades com carácter público dos países da CPLP que à data da finalização do trabalho de investigação tenham idade inferior a 35 anos.

Fonte: FBAUP

Para mais informações:
http://www.valorpneu.pt/

Siga-nos