Curso de E-Learning «Inventário de Património Cultural Imaterial» (Edição 2014)

Entre Março e Junho de 2014 decorrerá o Curso de E-Learning Inventário de Património Cultural Imaterial, realizado conjuntamente pela Direção-Geral do Património Cultural e pela Universidade Aberta.

À semelhança da edição de 2013, na qual participaram 31 alunos, o Curso é realizado em regime de ensino à distância e destina-se preferencialmente a profissionais de entidades envolvidas na elaboração de processos de inventariação de património imaterial, em particular da administração central, regional e local e de museus, nomeadamente de âmbito municipal e regional.

De entre os objetivos do Curso destaca-se o desenvolvimento de competências para elaboração de pedidos de proteção legal de PCI, tendo em vista a inscrição de manifestações imateriais no «Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

Data-limite para apresentação de candidaturas: 5 de março.

Informações:

E-mail: carlaqueiros@dgpc.pt