Câmara da Nazaré reforça aposta no turismo com o lançamento de áudio-guias

A Câmara Municipal da Nazaré apresentou  o serviço de áudio-guias “Nazaré Museum”, que levará os visitantes por percursos de interesse turístico através de dispositivos móveis, aliando as novas tecnologias ao património do concelho.

O projeto “Nazaré Museum”, que resulta de uma parceria da Câmara da Nazaré com a empresa Digital Impulse e que deverá começar a funcionar até ao final de Março, foi apresentado na Feira Internacional de Turismo, a decorrer na FIL, em Lisboa.

Segundo o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, o serviço de áudio-guias visa “criar um factor de atracção adicional a todos os turistas e visitantes, portugueses e estrangeiros, que visitem a Nazaré e que possam perceber a história e a tradição”, através das novas tecnologias.

”Hoje em dia, o turismo é o principal suporte económico da Nazaré”, referiu o presidente, adiantando ainda que este novo projecto “é mais uma forma de alavancar a economia local”.

Fonte: Público

Artigo completo