Director-geral do Património: Parceria com empresa privada é ‘modelo de sucesso’

dgpc

O director-geral do Património Cultural, Nuno Vassalo e Silva, afirmou hoje, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, que a parceria com a produtora Everything is New “é um modelo de sucesso”.

O responsável falava numa conferência de imprensa de balanço da exposição com obras do Museu do Prado, de Madrid, que termina no domingo, e para apresentar a nova exposição, com peças de arte italiana do século XVIII, que é inaugurada em maio.

António Filipe Pimentel, director do MNAA, anunciou hoje que a parceria com a empresa privada Everything is New se vai manter para a próxima grande exposição, devido aos bons resultados de público da actual, que atingiu os 74.786 visitantes.

“A parceria entre a Direcção-Geral do Património Cultural com uma instituição privada é incontestavelmente um modelo de sucesso”, sublinhou o responsável, elogiando a “bravura” do empresário Álvaro Covões em participar neste projecto.

Vassalo e Silva comentou, no entanto, que “os números por si só não chegam, é importante fidelizar o público, e fazer parcerias com outros museus é um caminho imprescindível”.

Destacou ainda a “grande preocupação do MNAA com a comunicação e a internacionalização”, área em que António Filipe Pimentel tem apostado através das parcerias realizadas no ano passado com o Museu do Prado e, este ano, com o museu de arte antiga de Turim, em Itália.

Fonte: SOL

Artigo completo