Inicio Actividades Educativas Férias de Verão no Museu Nacional do Traje

Férias de Verão no Museu Nacional do Traje

Férias de Verão com Mapa das Ideias

Na semana de 14 a 18 de Julho – Museu aos quadradinhos – associando a Fotografia à Banda Desenhada, os participantes criam uma história, a partir do traço, do desenho e da imagem; misturam personagens com trajes femininos e masculinos de diferentes épocas, com enredos que abraçam a coleção, o Palácio ou o Parque. No último dia, os trabalhos vão ser expostos para que todos os possam conhecer!

Desenhos às tiras | das 9h30 às 13h00*

Qualquer história merece ser desenhada… Mais ainda se for inspirada nos fios de seda, ou linho, lã ou algodão que tecem a coleção do Museu; nos frisos de azulejos ou na pintura mural do Palácio; e nas riscas dos canteiros do Parque. Vem contar-nos a tua, tira a tira!

Preço: €49.

Registos ao pormenor | das 14h00 às 17h30*

Existem outras formas de registar as descobertas que fazemos diariamente no Museu, no Palácio e no Parque… Que tal utilizar a fotografia e criar personagens em que o traje é rei?

Preço: €49.

Idades: 5 aos 15 anos (atividades adequadas a cada faixa etária)

Número de participantes: mínimo 10 | máximo 25

Informações e Inscrições: Ana Fernambuco| tel.: 214 262 650 | e-mail: correio@mapadasideias.pt

*Possibilidade de receber os participantes meia hora antes e depois das atividades e de acompanhá-los durante a hora de almoço.

Férias de Verão com Cangulula

18 a 22 de Agosto | 25 a 29 de Agosto | 01 a 05 de Setembro

A natureza descoberta e explorada através dos sentidos e da harmonia do corpo em movimento entre árvores, trilhos, prados e encruzilhadas…! Vamos olhar as nuvens deitadas de barriga para cima, ver formas nos troncos das árvores, ouvir os sons da terra, dos pássaros, do corpo e da imaginação.

Pelo olfacto conhecemos as flores de olhos fechados, de olhos abertos andamos de pé descalço e jogamos ao pião.

Idades: dos 3 aos 9 anos

Horário: 9h15 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

(possibilidade de acompanhar os participantes na hora de almoço)

Preços: desde €100/semana (para inscrições até 10 dias antes de cada semana)