seminario_douro

O Museu  do Douro associa-se ao Seminário “Património Mundial da UNESCO: Alto Douro vinhateiro – aliança entre Ciência e Cultura”, organizado pela UTAD e pela Comissão Nacional da UNESCO, que terá lugar na Aula Magna da UTAD, no dia 25 de junho, e será complementado com uma excursão ao Alto Douro Vinhateiro, no dia 26 de junho.

Com este evento procura-se demonstrar a importância e valor da aliança entre ciência e cultura para um território que conta com duas chancelas UNESCO (Alto Douro Vinhateiro e Parque Arqueológico do Douro). No primeiro dia teremos o Seminário, na Aula Magna da UTAD, com dois painéis (um relacionado com a cultura e outro com a ciência), o qual terminará com uma mesa redonda, para discussão dos desafios futuros para a região. No segundo dia será realizada uma excursão ao Vale do Douro e a  Foz Côa. No decurso desta excursão, da responsabilidade do Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO, serão abordados diversos aspetos relacionados com a Ciência e Cultura desta região.

» Ver Programa

Inscrições:

Seminário: 10,00 Euros/pessoa (grátis para estudantes)
Excursão: 40,00 Euros/pessoa (inclui o almoço)
NB: serão emitidos certificados de participação
Ver mais em http://goo.gl/2fX2LR

Fonte: Museu do Douro