Câmara lançou concurso público para construção do Museu de Arqueologia

A Câmara Municipal de Mêda lançou, no dia 28 de Agosto, o concurso público para a empreitada de construção do Museu de Arqueologia de Mêda, no valor base de 638.872.86 euros.
De acordo com a publicação em Diário da República, o concurso destina-se à construção de um edifício para a instalação de um Museu de Arqueologia, incluindo trabalhos de demolição, estruturas, alvenarias, pinturas e revestimentos, carpintarias, redes de águas e instalações electromecânicas.
O prazo para apresentação das propostas ou das versões iniciais das propostas sempre que se trate de um sistema de aquisição dinâmico é de 21 dias a contar da data de publicação do anúncio. De acordo com o concurso, a adjudicação da empreitada terá em conta a proposta economicamente mais vantajosa.
O presidente da Câmara Municipal de Mêda, Anselmo Sousa, disse recentemente que com o projecto do Museu de Arqueologia a autarquia pretende captar turistas para a sede do concelho e divulgar o património histórico e arqueológico municipal. O espaço museológico está projectado para a antiga casa dos magistrados, localizada na avenida principal, que se encontra actualmente em ruínas.

Fonte: A Guarda

Artigo completo