Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, vai ser requalificado

abade_pedrosa

O Museu Municipal Abade Pedrosa, em Santo Tirso, uma obra da Câmara Municipal com a assinatura do arquitecto Siza Vieira, vai ser requalificado pelo grupo dst.

A empreitada compreende, nesta primeira fase, a construção de um novo edifício para albergar a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea.

Orçada em dois milhões de euros, esta intervenção tem como objectivo construir um novo edifício para o museu e permitir o acesso entre o museu existente e o novo módulo, através de uma entrada comum a realizar na estrutura a edificar.

A partir desta abordagem arquitectónica, será possível concentrar, num só espaço, o átrio e o acesso aos dois espaços museológicos, que, não obstante terem programas distintos, partilham áreas em comum.

Fonte: Diário Digital