DGPC prevê investimento de 6,5 ME para ter Museu da Música em Mafra

dgpc

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), em mensagem enviada à Lusa, esclarece que “todos os estudos serão feitos” para uma apropriada instalação do Museu da Música no Palácio de Mafra, prevendo um investimento de 6,5 milhões de euros.

A DGPC respondia assim, por escrito, quando questionada pela Lusa, sobre os argumentos de um autarca de Lisboa, segundo o qual a decisão de transferência do acervo do Museu para Mafra colocava “em risco o estado de conservação dos instrumentos, há muito habituados à climatização [nas instalações no] Alto dos Moinhos”.

“O Museu da Música irá ser instalado na ala sul do Palácio Nacional de Mafra e todos os estudos serão feitos, nomeadamente o de climatização, contrariando o registo de altos índices de humidade que poderiam prejudicar o estado de conservação dos instrumentos”, afirma o texto da DGPC enviado à Lusa.

Fonte: DGPC