Dalila Rodrigues abandona administração do CCB

dalila

A historiadora de arte Dalila Rodrigues disse à Lusa, que no final não irá renovar o mandato no conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a seu pedido, pois irá regressar à vida académica.

“Foi um ciclo que se fechou, agora vou regressar à vida académica, como professora na Universidade de Coimbra e no Instituto Politécnico de Viseu”, disse à Lusa Dalila Rodrigues, que já exerceu as funções de diretora dos museus Grão Vasco, em Viseu, e Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

Dalila Rodrigues foi nomeada para o conselho de administração do CCB, precisamente há três anos, a 20 de janeiro de 2012, tendo substituido a anterior vogal, Margarida Veiga.

A saída de Dalila Rodrigues deixa uma vaga no conselho de administração da Fundação Berardo, onde representava o CCB.

O gabiente do secretário de Estado da Cultura confirmou à Lusa a saída da historiadora de arte da administração do CCB, onde tinha a seu cargo as pastas de exposições, da comunicação e do marketing.