INTERREG Europe – Anúncio do primeiro convite à apresentação de propostas

oportunidade

O Programa Interreg Europa Central é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do objetivo de cooperação territorial europeia que apoia a cooperação regional entre os países da Europa Central durante o período de programação de 2014 -2020.
O Programa Interreg Europe apoia a cooperação regional entre nove países da Europa Central. O objetivo geral do programa é ” cooperar para além das fronteiras para tornar as cidades e regiões em lugares melhores para se viver e trabalhar da Europa Central” através da implementação de soluções inteligentes que respondem aos desafios regionais nos domínios da inovação, economia de baixo carbono, meio ambiente, cultura e transporte.
O programa decorre entre 2014-2020 e investe 231 milhões de euros para cofinanciar projetos de cooperação transnacional promovidos por organizações públicas e privadas das regiões da Europa Central.

Este convite compreende quatro eixos, aos quais os candidatos podem candidatar-se, sendo eles:
Eixo 1 – Cooperação na inovação para fazer a Europa Central mais competitiva.
Eixo 2 – Cooperação nas estratégias de baixo carbono na Europa Central.
Eixo 3 – Cooperação nos recursos naturais e culturais para um crescimento sustentável na Europa Central.
Eixo 4 – Cooperação na rede de transportes para melhor interligar a Europa Central.

Data limite: 2015-04-13

Para mais informações

Esclarecimentos adicionais e  apoio à elaboração de candidaturas: consultoria@pportodosmuseus.pt