Bolsa de Investigação

750
bolsas de estudo e oportunidades
bolsas de estudo e oportunidades
Faculdade de Engenharia da Universidade do PortoPorto
Área Científica : Engenharia do Ambiente

Requisitos de admissão : Podem candidatar-se a este concurso detentores de Mestrado em Engenharia do Ambiente ou áreas afins. Será dada preferência a candidatos que demonstrem ter experiência/formação específica em áreas afins aos conteúdos do plano de trabalhos do projeto.

Plano de trabalhos : O trabalho a realizar consistirá na modelização da exposição das crianças à poluição do ar interior.

Legislação e regulamentação aplicável : Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor ( http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt ) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho : O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Química, Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia (LEPABE) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Doutora Sofia Sousa, da Profª. Maria da Conceição Alvim Ferraz e do Prof. Fernando Martins.

Duração da bolsa e Regime de Atividade : A bolsa terá início previsto em Abril de 2015, com duração máxima de 4 meses, nunca excedendo a data de fim do projeto, em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal : O montante da bolsa corresponde a € 980,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País ( http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ).

Siga-nos