DGARTES tem nova direção

dgartes

A Direcção geral das Artes tem novos líderes:  Carlos Moura Carvalho e Joana Faria, diretor e subdiretora, respetivamente, foram nomeados.

Carlos Frederico Pincarilho de Moura Carvalho é licenciado em Direito, tem uma pós-graduação em Estudos Europeus e outra em Direito da Sociedade da Informação, adianta o gabinete de Barreto Xavier. Acompanha desde 2009 a área do Direito de Autor, primeiro na Inspecção-Geral das Actividades Culturais (2009-2013) e depois no Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais. Foi ainda director da Sociedade Gestora da Alta de Lisboa (2006-2009), vogal do Conselho Fiscal da Companhia Nacional de Bailado (1995-2003), e administrador da Tóbis Portuguesa (1994-1997). Antes disso, já integrara, em 1992, o gabinete do então secretário de Estado da Cultura Manuel Frexes.

Joana Margarida Fins Faria é licenciada em Economia e mestre em Expressive Arts pela European Graduate School de Valais, na Suíça. Entre 2002 e 2009 trabalhou como gestora de projectos numa empresa privada da área da arquitectura e design. Foi artista residente, em 2010, no Palácio das Artes/Fábrica de Talentos, no Porto, e em 2011tornou-se gestora de produção no espaço portuense Maus Hábitos, desenvolvendo projectos no âmbito do programa Manobras no Porto e da Capital Europeia da Cultura de Guimarães. Desempenhava desde 2013 “funções de consultoria em creative coaching e educação artística”, informa ainda a SEC.

Artigo Público