Direção-Geral do Património Cultural substituiu um dos subdiretores

dgpc

A secretaria de Estado da Cultura nomeou Filipe Campos Silva, inspetor de Finanças, para substituir Luís Filipe Coelho como subdiretor da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), segundo um despacho publicado por este organismo.
Com efeitos desde 01 de agosto, a decisão foi tomada porque Luís Filipe Coelho transitou para o Turismo de Portugal, mas a nomeação do novo subdiretor-geral é em regime de substituição, uma vez que a escolha para o cargo é por concurso.

Na DGPC, que conta com quatro subdiretores-gerais, Filipe Campos Silva fica responsável pela Unidade de Auditoria Interna, mecanismo que avaliará a gestão daquele organismo. De acordo com um despacho publicado em 2014, Filipe Campos Silva tinha já sido nomeado como responsável dessa unidade.

Filipe Campos Silva, 49 anos, licenciado em Gestão e Administração Pública, é inspetor da Inspeção-Geral de Finanças desde 1996, tendo feito auditorias financeiras a cerca de 30 entidades públicas e privadas, lê-se na nota biográfica.

A DGPC é liderada por Nuno Vassallo e Silva e conta, como subdiretores-gerais, com António Pimentel, Samuel Rego, João Carlos Santos e Filipe Campos Silva.

Fonte: Notícias ao Minuto