Savage Beauty é a exposição mais vista de sempre do Victoria&Albert Museum

savage_beauty

A exposição Alexander McQueen: Savage Beauty, uma retrospectiva do designer de moda britânico – que se tornou, em Agosto de 2011, numa das mais visitadas de sempre do Museu Metropolitano de Nova Iorque – fechou em Londres, no Victoria and Albert Museum, no domingo e bateu o recorde de exposição mais vista do museu, com mais de 490 mil bilhetes vendidos.

Era esperada como uma “exibição blockbuster”, descrevia o britânico Guardianem Março, dias antes da abertura, e confirmou-se. Em Londres, onde houve novidades em relação à exposta em Nova Iorque (com 13 fotografias inéditas de bastidores, uma secção focada nos primeiros trabalhos de McQueen, com 30 peças de vestuário adicionais e uma recriação do desfile Outono/Inverno 2006), o museu recebeu 493.043 mil pessoas e abriu portas à noite, pela primeira vez, para responder à procura.

Fonte: Público

Artigo completo