Papéis de Ernest Hemingway em exposição

2-Hemingway-Passport

Ernest Hemingway gostava de acumular papéis. Passaportes caducados, rascunhos em folhas amarrotadas, manuscritos de contos que depois abandonava, bilhetes das muitas touradas a que assistia… O seu arquivo, na sua maioria confiado à Biblioteca Presidencial John F. Kennedy e ao Museu de Boston, deu agora origem à primeira exposição retrospectiva do escritor norte-americano, um dos maiores do século XX, cuja vida se confunde com os livros, autor de romances icónicos como Por Quem os Sinos Dobram e O Adeus às Armas, e prémio Nobel da Literatura em 1954.

Ernest Hemingway: Between Two Wars, no Museu Morgan, em Nova Iorque, até 31 de Janeiro, reúne papéis que vão desde os tempos de liceu do escritor até à década de 1950, dedicando uma grande secção à temporada que passou em Paris, nos anos 20.

Fonte: Público

Artigo completo