Associação de Municípios divulga angariação de fundos para Museu de Arte Antiga

sequeira_lugar_certo

A Associação Nacional de Municípios Portugueses vai divulgar às 308 autarquias do país a angariação de fundos para a aquisição do quadro “A Adoração dos Magos”, de Domingos Sequeira, promovida pelos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga.

“Pretendemos dar a conhecer a campanha a cada um dos 308 municípios, que a ela se poderão associar dentro da sua disponibilidade e sensibilidade. Há municípios que não conhecem a campanha e cada um terá a sua opinião”, disse, esta terça-feira, à agência Lusa fonte da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

(…)

Denominada “Vamos por o Sequeira no lugar certo”, a campanha de angariação de fundos do GAMNAA visa ajudar o Museu a adquirir por 600 mil euros a um privado o quadro “A Adoração dos Magos, pintura de Domingos Sequeira, de 1828.

Primeira do género em Portugal, a campanha pretende envolver a sociedade civil na aquisição de uma obra que o diretor do Museu considera “absolutamente excecional” e que irá juntar-se a um acervo que já inclui 45 pinturas de Sequeira (1768-1837).

Fonte: JN

Artigo completo