DiVaM 2016, programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve

divam

“O Espírito do Lugar” é o mote para o DiVaM 2016, programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, que será apresentado em cerimónia pública na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira/Vila do Bispo) no próximo sábado, dia 2 de abril.

Este é um programa de dinamização cultural, desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Algarve desde 2014, que tem como principal objetivo promover uma dinâmica cultural nos monumentos que lhe estão afetos e aproximar as comunidades do seu património.

O DiVaM 2016 apresenta uma estrutura consolidada em 6 ciclos que abrangem vários domínios das artes, tendo como tema central “O Espírito do Lugar” e como motivação a marca “Bons Momentos” nos Monumentos do Algarve.

A cerimónia terá início pelas 16 horas, com a presença da imprensa regional e entidades parceiras, seguida pelas 17horas de “Jovens Talentos Algarvios”, com José Nuno Matias (violino) e Francisco Monteiro (acordeão), concerto organizado pela Academia de Música de Lagos.

Fonte: Diário Online