Debate “A educação à luz do digital. Olhares sobre o terreno”

832

educacao_luz_digital

14 ABR | 17h30-19h30

A Fundação Portuguesa das Comunicações, em parceria com o projeto TEA: Tablets no Ensino e na Aprendizagem (uma iniciativa sob os auspícios da Fundação Calouste Gulbenkian), convidam-no/a a participar num painel intitulado “A Educação à luz do digital: Olhares sobre o terreno”.

O objetivo último do conjunto de sessões, escalonadas ao longo do presente ano letivo, que tem o título genérico “A Educação à luz do digital“, é estimular a discussão em torno de algo que, a termo mais ou menos curto, acontecerá nas escolas, isto é, a adoção, mais ou menos tutelada, mais ou menos alargada, de tecnologias digitais e, mais particularmente, de tecnologias móveis. É, do mesmo passo, seu propósito contribuir para ajudar a refletir sobre os desafios que a introdução das tecnologias digitais/móveis na educação, e a sua utilização por parte de professores e alunos, coloca a quem, de uma forma ou de outra, tem por incumbência decidir, a diferentes níveis de abrangência, sobre a res educativa em Portugal.

Este painel conta com quatro convidados, cada um dos quais trazendo para o painel experiências diversas sobre a integração de tecnologias digitais/móveis em salas de aula de escolas portuguesas, públicas e privadas. Consecuções, desafios, obstáculos, desejos e realidades, de tudo isso se falará um pouco durante o painel.

Intervenientes:

  • Carlos Cunha, Sala de Aula do Futuro, Escola Secundária Dom Manuel Martins, Setúbal
  • José Luís Ramos, Universidade de Évora
  • José Moura Carvalho, Projeto TEA: Tablets no Ensino e na Aprendizagem
  • Sofia Homem Cristo, Colégio da Beloura

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia, até ao dia 10 de abril de 2016, em educacaoluzdigital.weebly.com

Para saber mais sobre o projeto TEA, pode aceder a teagulbenkian.weebly.com

Fonte: FPC

Siga-nos