Exposição desvenda segredos do Pinóquio

pinoquio

O museu Walt Disney apresenta uma exposição sobre a longa-metragem “Pinóquio”.

Lançada em 1940, a película foi considerada uma obra-prima e ganhou um Óscar, uma proeza até então nunca realizada por um filme de animação. A exposição mostra a forma como o filme foi feito e os desenhos e os objetos usados durante o processo de animação.

“É uma história espetacular. Em 1940, o New York Times escreveu que “Pinóquio” era o melhor filme da Walt Disney, a melhor animação de todos os tempos. Há obras de arte que passaram o teste do tempo. Neste caso são quase oitenta anos”, disse Michael Labrie, diretor do Departamento de Coleções do Museu Walt Disney Family, em São Francisco.

A exposição pode ser visitada no museu da Disney em São Francisco nos Estados Unidos até janeiro de 2017.

Fonte: Euronews