Jogar ‘Pokémon-Go’ e conhecer o património histórico da cidade de Braga

1852

pokemon_go

O município de Braga rendeu-se às potencialidades do jogo ‘Pokémon Go’ e decidiu rentabilizá-las para divulgar o património histórico do centro da cidade, através de uma ‘Lure Party’ que acontece na próxima quarta-feira (dia 27), pelas 18.30 horas.
O objectivo é aproveitar as funcionalidades de georreferenciação do jogo que rapidamente conquistou adeptos em todo o mundo para divulgar o património histórico de Braga.

Com esta iniciativa “pretende-se promover junto do público mais jovem, o principal utilizador do jogo, a história de Braga e dos seus principais monumentos, desenhando-se para o efeito uma rota no centro histórico que segue dez ‘Pokéstop’s’ definidos pelo jogo e fornecendo um mapa físico com informações sobre cada um dos locais escolhidos” explica o município em comunicado. A Praça do Município será o local de concentração e o primeiro sítio (Pokéstop) onde serão activados os ‘Lure´s’, seguindo-se depois uma rota que será divulgada nesse momento juntamente com o mapa elaborado especificamente para os jogadores de Pokémon Go.

Deste modo, ao entretenimento proporcionado por esta aplicação alia-se a vertente lúdica e pedagógica, estimulando-se ainda o convívio e o ambiente de boa disposição entre os participantes, reforça aquela fonte municipal.

Fonte: Correio do Minho

Siga-nos