Candidaturas ao concurso “Património Cultural” encerram no final do mês de Agosto

importante

O concurso “Património Cultural” lançado em fevereiro para apoiar equipamentos culturais e enriquecer a oferta turística no Norte de Portugal teve uma procura muito significativa por parte dos promotores da região, levando a Comissão Diretiva do NORTE 2020 a decidir pela suspensão da quarta fase de submissão de candidaturas, que iria decorrer de 1 de setembro a 31 de outubro.

A decisão justifica-se com base na previsível indisponibilidade de verbas comunitárias, face à dotação já alocada a candidaturas submetidas nas primeiras fases do concurso e à previsível afetação de fundos no decorrer da terceira fase que ainda decorre.

Recorde-se que o concurso foi lançado com uma dotação inicial de 16 milhões de Euros.

Fonte: Norte2020