MUDE reabre em 2017 com exposição sobre a filigrana e o traje de Viana do Castelo

mude_logo

A Filigrana e o Traje à Vianesa será «uma das grandes exposições» que vai marcar a reabertura, em setembro de 2017, do Museu do Design e da Moda (MUDE), disse hoje à Lusa a diretora Barbara Coutinho.

A responsável, que falava hoje no final do cortejo histórico-etnográfico das festas da Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, explicou que essa exposição resultará de «uma parceria entre a Câmaras de Lisboa e de Viana do Castelo».

«Vai ser uma exposição organizada e comissariada pelo próprio museu que terá, necessariamente, que ter uma grande parceria de muitos agentes locais porque aquilo que queremos levar a Lisboa e mostrar ao mundo inteiro é o melhor de Viana», explicou.

Fonte: Diário Digital / Lusa