Museu do Prado prolonga exposição de Bosch e mantém portas abertas até à meia-noite

el_bosco

São mais 14 dias que certamente bastarão para acrescentar milhares de visitantes ao balanço final da exposição que o Museu do Prado, em Madrid, dedica desde 31 de Maio ao pintor Jheronymus Bosch (c. 1450-1516). A pinacoteca espanhola, uma das mais importantes do mundo, acaba de informar que, em vez de fechar as portas a 11 de Setembro, Bosch: A Exposição do 5.º Centenário só termina a 25.

Esta exposição monográfica, concebida para marcar os 500 anos da morte do mestre holandês que é hoje, indiscutivelmente, uma das grandes referências da arte de todos os tempos, recebeu já quase 430 mil visitantes, segundo um comunicado que o museu fez chegar às redacções esta sexta-feira.

Para que mais pessoas tenham oportunidade de percorrer as salas onde o museu mostra pinturas e desenhos do artista que pertencem a 30 instituições espalhadas por dez países, o Prado criou ainda horários especiais – nos dois últimos fins-de-semana a exposição estará aberta até à meia-noite – e convida os interessados a comprar bilhete com antecedência e a reservar um período de visita na Internet para evitar filas (as entradas são feitas com hora marcada para que não haja demasiados visitantes a circular nas galerias ao mesmo tempo).

(…)

Fonte: Público