Encontro de Outono 2016 ICOM Portugal: Museus, Comunidade e Turismo, um Triângulo Virtuoso?

icom_pt_outono

29 de Outubro | Museu Nacional Grão Vasco | Viseu

Pretendemos com este tema abordar as relações, entre benefícios e desvantagens, estabelecidas entre os museus e as comunidades onde estão inseridos, tendo em conta as novas realidades ligadas aos fluxos turísticos que demandam os museus.
Sendo certo que cada caso é um caso, será possível estabelecer alguns pontos comuns que ajudem à melhor perceção do papel e dos contributos que um museu pode dar à causa das economias locais/regionais/nacionais?
Esperamos obter alguns bons contributos para melhor se perceber o papel que os museus atualmente podem jogar no seio das comunidades que servem.
Para mais informações (+)