Projecto EULAC MUSEUMS

project_eulac_museum

O (Europe and Latin America and Caribbean Museums), promovido conjuntamente pelo ICOM Europa e ICOM América Latina e Caraíbas, vai iniciar-se em Lisboa no próximo dia 31 de Outubro, no Museu Nacional de Arqueologia, através de um encontro aberto sobre o tema “Community Museums: where do we stand?”

Para além dos parceiros europeus, latino americanos e caribenhos do projecto, que apresentarão os pontos de situação dos respectivos países, estarão presentes membros do Comité Permanente e do Conselho Científico, entre os quais Hugues de Varinne, Teresa Morales e Peter Davis.

No âmbito das actividades de lançamento do Projecto terá ainda lugar a primeira oficina prática, dedicados aos processos de registo 3D para museus, feitos com meios simples ao alcance de todos. Esta oficina terá lugar no Ecomuseu do Seixal e no Museu Nacional de Arqueologia, nos dias 3 e 4 de Novembro e será limitada a um número muito reduzido de participantes, por motivos operacionais.

Para mais informações (+) e (+)