Historiador defende a criação de um museu da indústria em Aveiro

aveiro

O historiador Manuel Ferreira Rodrigues defendeu a criação de um museu da indústria em Aveiro.

Em declarações ao jornal Correio do Vouga, o ex-vereador da autarquia local adianta que o projeto vem sendo trabalhado pelo Rotary clube de Aveiro, do qual é sócio, e que foi apresentada no recente almoço de homenagem ao industrial João Casal.

O projeto para a criação de um museu da indústria em Aveiro envolve uma equipa multidisciplinar. “Sendo um projeto para um museu de indústria, tem de envolver muitas entidades oficiais, as autarquias, a Universidade, as empresas e as associações empresariais, para além do contributo individual de várias pessoas, entre as quais eu me incluo”, explica.

Manuel Ferreira Rodrigues entende que um museu industrial “deve ser um centro de memória da indústria, não numa perspetiva de nostalgia, mas como uma plataforma de complemento de saberes de várias áreas. Deve ter um espaço de promoção da competitividade e da inovação”.

Fonte: Notícias de Aveiro