Retrato flamengo do Museu Quinta das Cruzes estará exposto no Museu Nacional de Arte Antiga

retrato_francisco_moura

A obra ‘Retrato de D. Francisco de Moura Corte Real, 3º Marquês de Castelo Rodrigo’ pertencente ao Museu Quinta das Cruzes estará em destaque no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) a partir da próxima sexta-feira.

O convite feito pelo MNAA para a participação no projecto ‘Obra Convidada’ daquela instituição foi prontamente aceite pela Direcção Regional de Cultura, através da Direcção de Serviços de Museus e Património Cultural, tendo já sido oficializado o empréstimo da obra atribuída a François Duchatel, (1616-1694), pintor da escola flamenga.

O projecto ‘Obra Convidada’ do MNAA tem vindo a cimentar, nos últimos anos, parcerias com reputados museus nacionais e internacionais. A título de exemplo, a pintura pertencente ao Museu Quinta das Cruzes vai suceder à obra de Jacob Jordaens, ‘Vertunmo e Pomona’ do Museu do Caramulo, inaugurada em outubro de 2016.

Fonte: DNotícias.pt