Museu abre a porta a nudistas

nude_art

O museu de arte contemporânea Art Gallery of New South Wales, em Sydney, Austrália, está a exibir até dia 5 de Fevereiro uma colecção de 100 obras a representar corpos nus. Com peças de Lucian Freud, Matisse e Picasso, o Nude: art from the Tate collection era a exposição com menos visitantes do museu, até se tornar um evento nudista.

A Companhia de Dança de Sydney decidiu realizar um bailado com os bailarinos nus no museu e, depois da sugestão de Matt, um dos co-fundadores dos Jovens Nudistas da Austrália, a casa decidiu oferecer um dia exclusivo a visitantes nudistas.

Os bilhetes para o primeiro dia esgotaram em poucas horas. O museu indicou mais dois dias e estes também esgotaram.

“Queremos mostrar às pessoas que o estilo de vida dos nudistas não se limita a um grupo de pessoas a jogar voleibol. Estes eventos são uma forma das pessoas se interessarem em actividades sociais nudistas”, disse Matt ao The Guardian.

Para mais informações (+)