DRCAlgarve vê aprovadas candidaturas de conservação, protecção, promoção e desenvolvimento do Património Cultural

sagres

O Plano Operacional CRESC Algarve 2020 prevê Investimentos destinados à Conservação, Proteção, Promoção e Desenvolvimento do Património Cultural e Natural (PI-6.3, Eixo Prioritário 4 – Reforçar a Competitividade do Território), constituindo uma oportunidade de atuar positivamente na vertente de conservação e restauro em diversos monumentos classificados de Grau Nacional da região, pelo que neste contexto, a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) candidatou e viu aprovadas 5 candidaturas.

Representando um investimento total de 4.294.006,00 euros e tendo como investimento nacional e privado um total de 2.316.346,00 euros, as ações a desenvolver incidem sobre o Castelo de Paderne – Torre Albarrã e Muralhas: Projeto de Conservação e Restauro dos Módulos de Taipa Almóada, a Sé de Silves – Intervenção de Conservação e Restauro no Portal Principal, Monumento Megalíticos de Alcalar – Reabilitação do Monumento 9 e Área Envolvente, Ruínas Romanas de Milreu – Programa de Conservação e Requalificação e Fortaleza de Sagres – Centro Expositivo Multimédia dos Descobrimentos Portugueses.

Fonte: Região Sul