Há obras de Leonardo da Vinci para ver na Alfândega do Porto

davinci_alfandega_porto

Uma bicicleta, um planador e até um protótipo de um helicóptero. Estas são algumas das 64 invenções que fazem parte da exposição “Leonardo da Vinci — As Invenções do Génio“, para ver na Alfândega do Porto, de 31 de março a 31 de julho.

O evento “será uma oportunidade única para ver, interagir e explorar cada uma das invenções” e outros esboços de projetos inacabados do italiano renascentista, segundo a organização.

As obras, que já passaram por vários continentes, chegam pela primeira vez a Portugal graças ao arquiteto Eduardo Souto de Moura, através de uma parceria da Câmara Municipal do Porto e de uma comissão científica.

Estarão ainda disponíveis algumas reproduções dos manuscritos, murais, workshops, programas educativos e ainda um filme documental sobre a vida de da Vinci.

O preço dos bilhetes varia consoante a idade: 8€ (miúdos a partir dos quatro ano),  12€ (adultos) e 9€ (visitantes acima dos 65 anos). Existe ainda uma entrada de família (dois adultos e até três crianças) que custa 30€.

Para mais informações (+)