Consolata Museu desafia visitantes a escreverem ao Papa

579

consolata

O Consolata Museu – Arte Sacra e Etnologia (MASE), em Fátima, está a desafiar os visitantes a escreverem uma mensagem ao Papa Francisco, no contexto da sua vinda a Portugal, por ocasião do Centenário das Aparições.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, o diretor do MASE, Gonçalo Cardoso, explicou que “a ideia surgiu do Instituto Missionário da Consolata, do qual o museu depende” e já atraiu a participação de inúmeros visitantes, “de várias partes do mundo”.

Na capela do centro missionário Allamano, situada no fim do percurso temático do museu, estão três painéis em linho onde as pessoas podem escrever uma saudação especial ao Papa Francisco.

“São milhares de mensagens, umas de louvor, outras de boas vindas a Fátima, também muitos pedidos, desenhos pelas próprias crianças no âmbito de serviços educativos, de grupos de catequese e de escolas que nos visitam”, descreveu o diretor do MASE.

Nos referidos painéis estão saudações em português e também nas mais variadas línguas, de visitantes provenientes de todos os continentes, com destaque para África (Quénia, por exemplo), Ásia (Indonésia) e América.

Quanto ao território americano, encontramos não só saudações da terra natal do Papa Francisco, a Argentina, mas também da Colômbia, da Costa Rica, do Peru e do Brasil.

“São mensagens que mostram a proximidade e a empatia q eu o Papa Francisco tem com as pessoas”, realçou Gonçalo Cardoso.

Os painéis preenchidos pelos visitantes do MASE vão ser depois entregues ao Papa argentino durante a sua presença em Portugal, entre os dias 12 e 13 de maio, para presidir às celebrações do Centenário das Aparições, no Santuário de Fátima.

Fonte: Agência Ecclesia

Siga-nos